terça-feira, 21 de janeiro de 2014



Talvez o conceito de pessoa certa e  pessoa errada depende do entendimento da necessidade e o que é buscado em um relacionamento. Creio eu que em qualquer relacionamento entre duas pessoas, quando existe, claro, um sentimento, toda e qualquer experiencia é valida, mesmo quando encarada como negativa existe algo a ser absorvido. Podemos permanecer com outra pessoa por  alguns dias e ja ter vivido o necessário com ela tal como podemos passar uma decada com outra e mesmo assim ter algo ainda para ser compartilhado. Tudo depende da necessidade em termos tal pessoa presente no nosso dia a dia, depende do que precisamos naquele exato momento da vida. Tudo e todos que compartilham dos nossos momentos tem em si algo a ser oferecido para fins da nossa evolução e mudança no modo de pensar e lidar com a vida, nada é em vão, nem o mais rapido dos segundos deve ser tido como inutil.
Indagações sobre a pessoa certa e a pessoa errada acabam se tornando vazias e contráditórias visto que, levando em conta  que as percepções iniciais sobre um outro individuo podem levar a entender que o mesmo seja a pessoa certa, ao decorrer da situação devido talvez ao convivio ou a uma certa diferença daquilo que se havia idealizado, repentinamente a pessoa se torna a errada. Racionalmente falando, o conceito de errado acaba sendo um amargo fruto proveniente da frustração sentimental, comum quando se trata do fato em que durante um curto espaço de tempo esquecemos de nós mesmos e nos focamos em outra pessoa. Sendo assim, ao nos colocarmos em segundo plano, a outra pessoa, erroneamente, se torna o centro, o pilar unico de sutentaçào e manutenção da nossa felicidade momentanea ou a longo prazo, a razão de todo descontrole emocional que habita nossas noites de insonia e insegurança.
Em suma, a maioria das pessoas tem o hábito de idealizar em outras o que elas buscam de interessante e útil, mas é preciso entender que nem sempre esses interesses são os mesmos e sendo assim existe uma grande necessidade de passar por alguma "desilusão" para fins de amadurecimento emocional e percepção das necessidades momentaneas da vida .
Não se deve buscar em outra pessoa o que esta perdido em você mesmo, em essência somos todos felizes e nem desconfiamos dessa possibilidade, estamos sempre em busca de algo mas raramente procuramos dentro de nós mesmos, entorpecemos o mundo com as perguntas erradas na esperança das respostas que desejamos e esquecemos totalmente de que as que mais precisamos nem precisam de perguntas. No fim,somos almas perdidas em busca de algo que complemente a nossa loucura de viver em um infinito e inspirador oceano de  experiencias e possibilidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário