terça-feira, 11 de junho de 2013


Não procure entender o que por algum motivo se mostrou ser tão labiríntico aos seus questionamentos. Nem toda resposta é parte do que você precisa saber, não desvie tanto a sua atenção das coisas que você nem imagina serem necessárias nesse momento. A vida muda em um segundo, em um segundo todas as suas perspectivas podem se tornar obsoletas, vazias e sem sentido. Em um segundo seu presente passa diante dos seus olhos e quando você se der conta, o que restou é a sensação de que algo se perdeu, mas sem saber o que.
Não procure pelo que te faz falta, encontre o que você precisa aonde você nunca procurou. Olhe mais para dentro de si, mecha na sua bagunça até se encontrar em meio a tudo que tem guardado todos esses anos.
Seja intenso, não evite o momento e saiba tirar proveito do que as vezes pensa ser algo negativo demais para ter algum lado bom. Entenda que toda experiência carrega em si um propósito, as vezes escondido, mas sempre existente.
Não se procure demais nas lembranças, seja sábio o bastante para entender que elas são pequenas partes do que você é hoje e que só poderiam ter sido vividas uma única vez, sem chance de serem repetidas. Não tenha em seus desejos a vontade de voltar no tempo, toda oportunidade que um dia tivemos ,aproveitamos como pudemos mesmo quando nossos pensamentos insistem em dizer que não.
Procure não se arrepender tanto, o arrependimento envenena a alma e corrói a mente nos colocando em um injusto estado de rejeição. Aprenda a viver suficientemente bem para que seus arrependimentos sejam meros segundos que ainda não teve a possibilidade de viver.
Procure não correr atrás do trem que esta partindo, principalmente se em algum momento você esteve dentro dele, a sua estação agora é essa e aquele trem você nunca mais vai pegar.
Seja forte o bastante para que nem a mais temível das tempestades o derrube tão facilmente e se o derrubar, saiba a usar como apoio para se levantar.
Procure não se entregar a tristeza, chore o suficiente para que ela caia junto a cada lágrima que se desprende dos seus olhos. Que nada seja capaz de ofuscar os seus sorrisos e que mágoa nenhuma o faça perder a vontade de viver.
Procure não querer parar a chuva, saiba que você pode se esconder e esperar ela passar, mas se sentir uma incontrolável vontade de senti-la, não hesite.E uma vez nela esteja certo de que você tenha a mais sincera vontade de se molhar, sem medo algum, mas não tente impedi-la de cair.
Procure não despertar em alguém sentimentos que você não tenha conhecimento nenhum para saber lidar. Não alimente esperanças de quem te vê além de qualquer definição mundana, alguém que por mais palavras que diga, talvez nunca encontre uma forma de descrever o seu significado na vida dela enquanto as suas definições sejam possíveis resumir em dizeres tão óbvios quanto a necessidade do homem em ter o oxigênio.
Procure não desistir de nada, que a vida seja a sua principal motivação para ter pelo que viver. Que a cada imprevisto existam centenas de razões para te fazer lembrar de todos os muros que você derrubou pra chegar até ali.
Procure não se prender a padrões, não abra mão dos seus sonhos simplesmente por existir um caminho cheio de riquezas materiais e mais fácil de seguir. Lembre-se sempre de quem você é e o que você busca, não queira ter, daqui alguns anos, a sensação de olhar no espelho e não conseguir reconhecer a própria imagem.
Procure não ter medo de nada que em algum momento te faça se sentir especial e único. Não fuja das mudanças que tanto desejou, as vezes sem querer, que transformassem a sua rotina. Confie na vida, saiba o que deseja e aceite cada uma de suas necessidades. Não queira demais o que você pode não precisar.
Tenha no desconhecido a sua maior fonte de sabedoria e que medo algum te impeça de ir atrás do que os seus olhos ainda não tenham capacidade de ver.
Procure entender que você possui a chave capaz de abrir qualquer porta,que você controla o seu destino e que o ponto final nem sempre representa o fim,mas também o inicio de uma nova linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário