Textos (Página 1)



O caminho esta sempre mudando de acordo com as nossas escolhas, já não existe mais o certo e o errado, basta apenas acreditar, seja lá qual for o caminho a ser percorrido, é preciso crer nesse caminho e ficar atento a tudo aquilo que é encontrado enquanto o percorrer. Procure não perder nada, nem o pequeno detalhe de uma folha se desprendendo de uma árvore no outono, observe-a caindo, lentamente, dançando conforme o vento a guia, e assim, quando ela atingir o solo,  siga em frente, ainda há muitas folhas se desprendendo de suas árvores.
Pare por alguns instantes e dedique algumas horas ao céu, admire as estrelas, procure pelas cadentes e tente encontrar constelações. Mesmo que você não as encontrar naquele momento, saiba que lá elas permanecerão, até a próxima parada. Não se preocupe com o tempo, ele não esta sendo desperdiçado, tudo tem um propósito, se você não esta seguindo o que o o comum roteiro da vida diz, o seu caminho lhe mostrará tudo que lhe é necessário e revelara tudo aquilo que ninguém nunca lhe mostrou.
Dedique um tempo a você mesmo, se desprenda de toda influência externa, problemas, preocupações, esqueça de tudo pelo tempo que conseguir. Não pense em nada nem ninguém, esqueça tudo aquilo que ouve repetidamente de outras pessoas, a resposta que você precisa, não requer perguntas nem vai vir até você através de cobranças.
Controle sua ansiedade e transforme-a em paciência, obervação requer paciência, a espera é longa e os resultados ainda são meros fantasmas projetados em fatos ainda não ocorridos.





Percebi, após um  longo período, estagnado em idéias vazias e enganosas provindas de uma realidade elegantemente inventada, que o que realmente importa é não precipitar-se ao movimento natural da vida.
O que deve acontecer, acontecerá em seu tempo e qualquer tentativa de antecipar tal evento, por mais ansiedade que exista, resultará em um amargo fracasso e frustrações capazes de fazer envelhecer, não a matéria, mas sim a alma, precocemente.
Enquanto aguardo pela conquista dos meus objetivos, noto que tudo aquilo que acontece, por mais cruel e injusto que pareça, tem me servido como parte das mais incríveis lições de vida que qualquer ser humano possa viver.
Claro, nada daquilo que eu busco vai cair no meu colo, mas te-los em mente, enquanto a alma luta bravamente para entrar em harmonia, não passam de pensamentos qualquer que nunca se tornarão realidade.
Quem sabe o que é viver uma vida completamente contrária a aquela na qual sonhava, ou pelo menos, planejou, tem total noção de tudo aquilo que é necessário para a conquista de tal vida, ou sabe que é preciso um esforço maior para sair de um estado indesejável, sabe do que eu to falando.
Não basta te-los em mente, é preciso, antes de tudo, estar em harmonia consigo mesmo, é preciso buscar pela inspiração, pela motivação perdida.
É preciso eliminar toda a ansiedade existente em você e começar a entender o que a vida quer te dizer com tudo isso que acontece no seu dia a dia.
Só assim, quando entender o real sentido de toda essa esplendorosa loucura, tudo o que deve acontecer, acontecerá.









Certas coisas, por mais tempo que permaneçam escondidas em algum lugar de você, em certos momentos da vida, elas acabam reaparecendo. Um sentimento, uma lembrança, palavras, qualquer coisa . É algo que te transporta automaticamente para uma certa época da sua existência que ao ser comparada a sua atual realidade, lhe causa um sentimento estranho, uma mistura de tristeza com algo que não sabe explicar.
Ai você começa a perceber, que apesar das mudanças que ocorreram ao longo dos anos, apesar de toda felicidade, pessoas que conheceu e momentos bons que viveu, alguma coisa ainda esta perdida em meio as peças desse quebra cabeça da vida, algo que você não faz a minima ideia do que seja, mas sabe que não o tem.
Busca por explicações bem no fundo da sua alma, passa noites e mais noites em claro tentando decifrar o que você deixou pra trás.Mas se depara com um enorme vazio sem respostas e com ainda mais questionamentos, e apesar de saber que as mudanças, em sua maioria são naturais e devem acontecer, você ainda continua com esse estranho sentimento de que algo esta vagando por ai esperando por você.
Por mais que você se sinta feliz, realizado e completo, ou por mais que tudo isso seja ilusão e que você não seja nem feliz, nem realizado e nem completo, o que sempre vai te trazer esse sentimento, são as coisas do passado, seja lá o que for. Você começa a se lembrar de coisas que viveu, sentiu e tentou aproveitar ao máximo para que se tornassem inesquecíveis, e naquele momento, nem se preocupava com o fato de que em um futuro próximo, nada daquilo iria fazer parte do seu presente algum dia, não fazia ideia de que quando esse dia chegasse, você estaria lembrando de tudo e que realmente aquilo tinha realmente ficado no passado e nunca mais poderá ser repetido.
 Por mais que você saiba que tudo aquilo que ficou pra traz, la irá permanecer, e que o presente também lhe apresentou a momentos inesquecíveis e felizes, esse sentimento vai te acompanhar até o fim de sua vida, adormecido, esperando pelo momento certo em que irá te trazer novamente, todas essas lembranças nostálgicas de um tempo que nunca mais irá voltar.








Certas coisas nunca mudam.
O quarto é o mesmo, tudo como eu deixei ao apagar a luz pela ultima vez. Claro, o tempo trouxe coisas novas para o ambiente, mas não mudou a essência.
Os mesmos pôsteres na porta do armário, dentro dele algumas caixas, o que sobrou do meu primeiro violão, uma pasta com desenhos, rabiscos antigos e o cheiro do passado. Sobre a velha prateleira, fitas de vídeo com um pouco da minha nostalgia, intactas, na mesma posição em que as deixei.
A cama, onde sentei pela primeira vez para tocar minha guitarra, ler meu primeiro livro e escrever meu primeiro poema. Ela continua a mesma, só que agora, um pouco mais fria e desacostumada com o meu descanso.
Símbolos desenhados no batente da porta me lembram de algo, que por um longo período se perdeu em mim.
No armário de um dos banheiros, uma velha escova de dente, um pente já sem os dentes e no espelho memórias estampadas em um olhar distante.
Sentado nesse mesmo lugar que por muitos anos foi o meu refúgio todas as noites, automaticamente sou levado a um passado cheio de descobertas, aventuras, riscos e receios. Um passado cheio de sentimentos e lembranças daqueles momentos que fizeram eu me tornar o que eu sou hoje. Experiências que um dia me serviram de algo e que talvez, com o passar dos anos, ainda me servirão.
Ao sair pelo portão, vejo um caminho que percorri por tantas madrugadas frias, embriagado, sóbrio e as vezes perdido. A mesma rua que me levou embora, hoje me trouxe de volta, mesmo que por pouco tempo.
Mas foi o suficiente para fazer renascer em mim um sentimento que eu pensava ainda estar dentro daquele velho espelho no banheiro.

____________________________


Conheci um mundo onde Shakespeare é só um nome difícil de escrever, Gandhi foi um indiano louco que não gostava de violência e Einstein um velho que gostava de mostrar a língua.
Conheci um mundo onde a camada de ozônio só apareceu na mídia depois que lhe fizeram um buraco, um mundo onde existem mais carros do que pessoas, onde a poluição se mistura com o ar e as árvores, bom, cade as árvores?
Conheci um mundo onde a energia é nuclear, o petróleo é pretexto para guerra e que pra viver tem que pagar.
Um mundo onde o salário é minimo para uma maioria enquanto políticos são corruptos e ganham milhares para sentar em uma sala com ar condicionado e usar terno italiano.
Conheci um mundo onde pessoas vivem do lixo, onde comer é um luxo e acordar de um sonho chega a ser doloroso.
Um mundo onde não existe a compaixão, onde a ajuda só vem se vier acompanhada do status.
Conheci um mundo onde o Rock já não é mais roll, Funk carioca é música e os ídolos são criados em laboratório.
Um mundo onde ser comunista é moda, revolução é lutar por mais festas nas faculdades e Che Guevara não passa de uma estampa.
Conheci um mundo de uma geração que não luta por nada, que nunca fez amizades em um bar e que nunca ouviu falar em Vinicius de Moraes.
Um mundo, onde a TV é de LCD, o cinema virou 3D, um celular faz até ligação, mas o câncer e a aids ainda não tem cura.
Conheci um mundo, onde me falaram que a justiça é cega, mas descobri que aquela venda que cobre seus olhos é transparente e sua visão é perfeita.
Um mundo onde a cada mês uma pessoa se torna milionária enquanto milhares se tornam miseráveis.
Conheci um mundo, onde novela é cultura, jornal nacional é formador de opinião e  revistas como Veja e Contigo fazem parte da leitura diária daqueles que se julgam cultos.
Um mundo onde a futilidade é matéria de escola, quem busca pelo conhecimento é esquisito e aqueles que arriscam são loucos.
Conheci um mundo, onde bilhões são investido em prédios de luxo, mansões que abrigam egos enquanto do outro lado do oceano as casas são de madeira.
Um mundo onde quem corre atrás de uma bola de futebol ganha mais do que aqueles que ergueram os estádios.
Conheci um mundo, onde engravidar aos 16 é comum, dar flores se tornou brega e o romantismo virou lenda.
Um mundo onde a violência é soberana, o dialogo esta cada vez mais escasso e matar ou morrer já não é mais um simples ditado.
Conheci um mundo, onde a policia é corrupta, o exército fornece armas para traficantes e quem vai preso é aquele que roubou uma caixa de leite no supermercado.
Um mundo onde nascer negro é pecado, tribo indígena é playground de gringo e a amazônia só lembrada quando aparece no fantástico.
Conheci um mundo, onde governantes dizem não haver verba para construir escolas, hospitais e fazer melhorias na cidade, mas basta anunciar uma copa do mundo e uma olimpíada que uma verba, antes inexistente, aparece do nada nos cofres públicos.
Um mundo onde a paz virou marketing e politico é profissão.
Conheci um mundo onde vendem terrenos no céu e fazem exorcismo pela tv.
Um mundo onde igreja é empresa e o dizimo compra a salvação.
Conheci um mundo no qual tenho muito mais a dizer, mas nesse mundo não existem muitas pessoas que até nessa linha vão conseguir ler. Um mundo que a cada dia que passa me faz sentir ter vindo de outro.
Conheci um mundo no qual eu não mais desejo viver.

__________________________




A beleza tem padrões, tão cruéis a ponto de fazer uma pessoa abrir mão de uma vida toda por não conseguir seguir tais padrões impostos por uma sociedade auto-destrutiva.
Padrões capazes de fazer um individuo se esconder de si mesmo com vergonha de se expor.
Padrões que limitam, que traçam uma linha imaginária entre o que é e o que precisa ser segundo o que é imposto por alguém, nunca por você.
É aquilo que te faz abdicar-se da felicidade em prol de se tornar algo desnecessário e que no final não te levará a lugar algum.
A sua beleza provém das tuas palavras, da sua tolerância para com o mundo, dos seus pensamentos e do modo no qual trata seus semelhantes. Não vem dos padrões das novelas, revistas ou desfiles de moda.
Não vem do fato de você fumar, estar acima do peso, ser alto, baixo, branco, negro, pobre ou rico de matéria.
A sua beleza esta estampada em teus sorrisos, em fazer os outros rirem, mas não no desdém de um comentário jocoso sobre alguém, mas sim rir com a tua simpatia e irreverência, rir enquanto compartilha a sua felicidade. A sua beleza esta na sua determinação em alcançar sua meta, na sua força de vontade em não desistir ao primeiro revés de tua busca, esta em cada pessoa que você ajuda a se levantar. Esta na sua busca pelo conhecimento, na habilidade de conquistar uma pessoa que nunca viu antes através de uma tela de computador, apenas com palavras. Esta no seu altruísmo, não aquele forçado, procurando impressionar alguém, mas sim aquele sincero, sem esperar nada em troca. Essa beleza, vem da sua paz de espirito, da sua satisfação com o seu eu interior, é uma beleza que poucos são capazes de notar, ela é estampada na profundidade do seu olhar.
A sua beleza esta em um lugar que só você pode encontrar e não é aquilo que  vê ao se olhar frente a um  espelho, e sim no reflexo da tua alma.


_____________________________





Hoje, pensei em não escrever nada, não tinha sobre o que escrever exatamente, até que mais uma vez a madrugada me soprou palavras.
Descobri que fumo demais. Cheguei a 2 maços por dia, dependendo da intensidade na qual encaro minhas preocupações e ansiedades. Ou melhor, dependendo de como eu me deixo ser enganado por preocupações e ansiedades. Sim, enganado.
Não tenho emprego, dinheiro, não tenho carro e nem um quarto eu tenho.
Há meses venho convivendo com doenças estomacais, insonia, falta de vontade em fazer as coisas que eu mais gostava de fazer. Dias e mais dias lutando comigo mesmo em uma luta sem previsões para terminar.
Minhas motivações ficaram invisíveis aos meus olhos, sei que elas permanecem ali, mas não mais posso vê-las ou não consigo, ou não sei mais como vê-las.
Meus objetivos estão todos traçados, mas não me lembro mais do caminho que me leva a eles.
Já não tenho tanta fome, a comida perdeu o gosto, piadas já não tem graça como antes e a luz me incomoda.
Passo o dia todo retocando minha mascara para que ninguém perceba como eu me sinto realmente, mas presumo que ela acaba de cair, claro, por que eu permiti.
Cometi mais erros do que acertos, vivi uma vida sem sentido e vazia. Aprendi da pior maneira, cai, e ali fiquei com vergonha de me levantar vendo inúmeras mãos se estendendo para me ajudar, mas decidi recusar.
Eu vi portas se abrirem e segundos depois eu mesmo as fechei antes mesmo de entrar.
Pensei conhecer maneiras de me reerguer, e na verdade eu até as conheço, só não sei como aplica-las.
Antes de dormir busco forças e digo para mim mesmo que no dia seguinte tudo vai mudar, que eu vou sair em busca do que me falta e que eu vou voltar a sorrir de felicidade, mas quando vejo já é meio dia, a única vontade que sinto é a de continuar deitado, sonhando com uma vida que não tenho.
No instante que eu me levanto do meu colchão na sala da casa da minha mãe onde perco meu tempo dormindo todas as noites, percebo que sou escravo de dolorosa inacção que jamais pensei existir.
Passo o restante do dia pensando em tudo o que tenho feito nos últimos meses e na hora que percebo quais são os resultados o sentimento predominante é o de decepção.
Pior de tudo é conviver sabendo que todos os meus erros desabaram sobre minha cabeça de uma vez, quando digo todos, são todos mesmo. Me impedindo cada vez mais de me levantar e ser o que eu sou capaz de ser. Sei quem eu fui um dia, sei quem eu sou e sabendo que eu sou descobri que saber o que vou ser se tornou uma tarefa quase que impossível. 
O interessante é que eu ainda consigo sorrir, e em certos momentos me esqueço de tudo isso que eu falei, por alguns instantes do dia, por mais que sejam curtos, eu ainda consigo sentir uma certa felicidade. Não sei de onde ela vem, mas descobri que talvez ela seja o começo de um caminho que pode me levar para fora desse mundo que eu mesmo criei.

________________________


Essa tarde sai em busca de algo que vêm me faltando há um certo tempo.  Algo capaz de transformar toda uma realidade já indesejada. Algo necessário em todo ser vivo.
Fui em busca daquilo capaz de abrir inúmeras portas, capaz de fazer sorrir a mais triste das almas. Algo capaz de trazer felicidade para aqueles que se sentem incapazes de te-la.
Algo que não encontramos em lojas ou supermercados, algo que na maioria da vezes temos escondido mas nem lembramos da necessidade de encontra-lo.
Fui atrás de algo que não se compra, que não se pede emprestado e que não se troca.
Algo invisível aos olhos que não sejam os nossos,  algo que as vezes pensamos ser irrelevante e sem sentido.
Fui em busca de algo que nunca encontrei enquanto dormia, enquanto sonhava ou enquanto esperava ele aparecer.
Algo que eu tive em minhas mãos, mas por um pequeno momento de desatenção eu perdi, não me lembro quando,mas perdi.
Fui atrás de algo que determina como será tudo na vida. Caráter, pensamentos e conceitos.
Algo que quando não o temos, a vida se resume ao básico dos básicos, sem projeção nenhuma para o futuro que cultivamos.
Fui em busca de algo que ja deveria ter encontrado,  algo que deveria ser a maior motivação da minha existência.
Algo que vai trazer as respostas para todos os meus questionamentos, algo capaz de me tirar de um estado de conflitos mentais e duvidas.
Hoje eu fui atrás de nada menos do que eu mesmo.

____________________________




Hoje eu desejei nascer de novo, começar tudo do zero. Desejei rever todos os meus conceitos e avaliar minhas virtudes e defeitos. Desejei me tornar tudo aquilo que pensava ser enquanto era enganado por mim mesmo. Desejei também nunca ter nascido, não ter vivido ou ter me escondido. Desejei não ter aprendido da pior maneira, não ter sido comum quando imaginava ser incomum. Desejei que tudo não tivesse passado de um pesadelo e que ao acordar as lagrimas não tivessem sido de tristeza e desapontamento com ninguém menos do que eu mesmo. Desejei nunca ter magoado quem durante muito tempo só me fez bem.

Desejei dar mais valor, me importar da maneira como deve ser feita.
Desejei abrir meus olhos e perceber que aquilo que eu tinha nas mãos a felicidade que pensava não ter.
Desejei com todas as minhas forças mudar o que pensava ter mudado e zelar pelo que havia conquistado.
Desejei que enquanto respirar, enquanto houver vida em meu ser, eu tenha a sabedoria para nunca mais te fazer chorar.

Desejei não ter nunca mais a sensação de que nunca mais iria ver os seus olhos e sentir a força do teu olhar.
Desejei com toda a sinceridade que ainda me resta viver tempo o bastante para reparar todos os meus erros para um dia poder te ver sorrir novamente.

______________________________





Enquanto uns estão dormindo, perdidos em um sonho qualquer, saboreando ilusões de uma vida imaginaria
que se esvaece ao som de um despertador, eu aproveito o silêncio da madrugada.
Já não ouço mais o som dos carros, dos pássaros. Nem os sussurros dos ventos.
Não ouço pessoas reclamando de uma realidade que elas mesmas aceitaram viver, não ouço o som das gotas de veneno da inveja atingirem o chão. Não ouço mais a subjetividade nas palavras, os passos apressados indo em direção a um caminho linear e rotineiro, nem explicações inúteis para o inexplicável.
Já não ouço mais a futilidade, a crueldade da verdade, julgamentos e falsidades.
Já não ouço mais o ódio do mundo emanando pelas entranhas da humanidade, nem o choro de desespero daqueles que foram deixados de lado, ecoando em um vazio infinito, escuro e abstrato.
Nesse momento, ouço apenas o sutil ruido de um cigarro queimando e a respiração inquieta de alguém que já não deseja ouvir mais nada.

______________________________



Enquanto nos guia lentamente pelos caminhos controversos da realidade, ele revela, aos poucos, quem somos na mais profunda essência do nosso ser e ao que buscamos cegamente, vagando entre as horas, inventando pretextos para o  fracasso, inflando nosso ego com falsas conquistas, alimentando-nos com memórias de um passado inexistente e sonhos incertos sobre um futuro distante. 
 __________________________

Quando pequena, ela era apaixonada pela chuva.
Sempre que o céu se fechava, ela corria para a janela e ficava horas olhando a chuva cair.
Observava as gotas que caiam no chão, nas folhas das árvores e na sua janela. Adorava os desenhos imaginários que se formavam  no vidro, cada um mais lindo que o outro.
Reparava nas pessoas que por ali passavam enquanto chovia. Algumas corriam, outras se escondiam, mas uma em especial lhe chamou a atenção. Em meio aqueles que fugiam da chuva, uma mulher caminhava normalmente com um radiante sorriso estampado em seu rosto, parecia não temer aquilo que muitos buscavam evitar.
Sem entender, a menina ficou olhando-a até desaparecer do seu campo de visão. Fascinada, saiu correndo para a rua, abriu a porta e foi em busca do mesmo sentimento que viu aquela mulher emanar.
Mas ao sentir as primeiras gotas, a menina voltou correndo para dentro de casa, foi ao banheiro, tirou a roupa molhada e foi logo tomando um banho quente.
Ao sair do banho, sua mãe lhe pergunta o que ela fazia na chuva. A menina, desapontada, abaixa a cabeça e vai para o quarto.
Ela nunca mais olhou a chuva de sua janela, era começar a chover e ela rapidamente fechava a  cortina, colocava um fone de ouvido e esperava pelo sol novamente.
E assim foi por muitos anos, seu desapontamento foi tão grande, que ela nunca mais queria saber da chuva, seu deslumbre tinha acabado.
A menina cresceu e a chuva se tornou apenas algo a ser evitado, indiferente.

Certo dia, ela conheceu o amor de sua vida em uma visita ao museu.
Conversaram por horas, deram risada,  notaram ter os mesmos gostos e perceberam que tinham muito a aprender um com o outro. Eles se despedem e marcam um outro dia para sair juntos.
Ela, com um sentimento que misturava ansiedade e felicidade, começa a caminhar rumo a sua casa.
Fascinada, nem percebe o sol se retirar, as nuvens escurecerem, trovões tomarem o lugar do canto dos pássaros e a chuva começar a cair.
Enquanto caminha, ela se lembra de quando era menina e ficava olhando a chuva cair.
Se lembrou daquela mulher que viu uma vez, enquanto olhava de sua janela.
Repentinamente, em alguns segundos, vieram as repostas que ela buscava enquanto menina.
O sorriso que era grande, ficou ainda maior, uma felicidade quase que sem tamanho, tomou conta de todo seu corpo. Fora a melhor sensação que havia sentido em toda sua vida.
Finalmente ela entendera o que aquela mulher sentia caminhando sob a chuva enquanto todos os outros corriam buscando um lugar para se esconder.

_______________________


Usamos máscaras, sempre que necessário para conseguir superar certas situações que  por algum motivo, são colocadas em nossas vidas..
As vezes conseguimos mantê-las por tanto tempo que começamos a confundi-las com a realidade. Já não sabemos mais o que sentimos...quem somos, ou o que buscamos.
Enquanto lutamos bravamente para que ela permaneça ali, intacta, por baixo dela, estamos absorvendo aquele sentimento, que se mantém firme, relutante, buscando pela saída,esperando por alguma explicação.
Sem saber o que fazer, nos vemos encurralados, buscando distrações no irreal...
Mas na verdade quem se importa?...


Dúvidas...
Questionamentos, receios...
Escolhas..
Certo, errado...
Incomum...Necessário...


_______________________________



Foi o vento, talvez, em uma dessas brisas que se perdem quando vindas do mar,
que vagam sem rumo até encontrar alguém que a sinta bater em seu rosto.
Enquanto ela dorme, fico na janela, me lembrando de quantas brisas foram necessárias até chegar aquela que a trouxe até mim.
Sei que o vento, assim como a vida, traz consigo todo o necessário para trilharmos os nossos caminhos, e se ele a trouxe , dividiremos as mais desafiadoras experiências, aprenderemos a mais complexas lições da vida, cresceremos lado a lado, aceitaremos os piores de todos os defeitos.
Fugiremos da rotina, discutiremos coisas fúteis e sem sentido até percebermos algum sentido nelas.
Vamos nos beijar na chuva, nadar em uma cachoeira, ir ao cinema, passar horas abraçados na cama. Beber até cair e no dia seguinte reclamar das dores de cabeça e dar risadas ao lembrar de toda a vergonha que passamos na noite anterior.
Vamos ler os mesmos livros, reclamar de alguma coisa, viajar para lugares que ainda não conhecemos.
Vamos sorrir, vamos chorar, vamos conversar durante horas sem parar.
Vamos aproveitar cada segundo, vamos falar besteiras, contar histórias do nosso passado, até aquelas que nunca imaginaríamos contar um para o outro.
Vamos andar sem rumo, dar risada sem motivo nenhum, vamos realizar todos os nossos sonhos e vontades.
Façamos loucuras, sejamos irresponsaveis ao menos uma vez por ano. Não vamos nos preocupar com nada.
Brindaremos ao por do sol ,comemoraremos mais um dia que passamos juntos em nossas vidas.
Saudaremos a lua e dormiremos mais uma noite. E novamente enquanto você dorme, ficarei na janela, olhando as estrelas.Mas dessa vez, esperarei pelo vento, o mesmo que a trouxe, e agradecerei quantas vezes for preciso por te-la soprado em minha direção.

Ele sabe o que faz....
____________________________




Voce ja experimentou ficar na janela do seu quarto anoite, apagar a luz, fechar os olhos, esvaziar a sua mente e sentir o vento que não sabe de onde vem e nem para onde vai tocar a sua pele?
Ja parou para admirar a lua no silencio da madrugada e sentir toda a sua energia que inundará sua alma e que se unida a pensamentos positivos elevarão a sua auto estima, irá te dar uma vontade quase incontrolável de sair e fazer coisas que tem vontade mas o receio te impede?
Ja percebeu que por mais complicada esteja a sua vida, você consegue se sentir feliz naqueles momentos mais simples com seus amigos, familiares,brincando com seu cachorro, ou até mesmo quando ouve uma musica ou admira o por do sol?..sabe por que? por que quando isso acontece você esquece seus problemas...você sente essa felicidade e procura viver aquele momento, por mais curto que seja, com muita intensidade...são momentos positivos, e que te faz feliz! mas você pode expandir essa positividade ao decorrer de todos os seus dias...só é preciso controlar seus pensamentos...acredite, os resultados irão te surpreender...

Ja experimentou dizer a si mesmo "Sou positivo, tenho uma vontade forte. Impressiono positivamente aqueles que entram em minha atmosfera"

"Não tenho medo. Absolutamente não tenho receio. Nada pode me prejudicar"

"Mato todo o incomodo e dasanimo. Irradio esperança, alegria e bom humor. Sou vivo, alegre e feliz, faço tudo em torno de mim sentir o mesmo"

Você não precisa de dinheiro pra ser feliz...não precisa de um carro importado, uma mansão, nada disso...pra ser feliz você precisa apenas fazer o bem e estar em harmonia com o seu EU, e fazer com que todos que estão perto de você façam o mesmo e sintam essa energia vinda de você...Você é especial, e se nem todos percebem isso, saiba que os necessários sempre irão perceber.
Faça da sua vida um dynamo de energia positiva...troque pensamentos negativos por algo bom e que te traga um bem estar...ignore todo e qualquer tipo de mágoa, tristeza e falta de vontade...e lembre-se você é feliz e nada pode te impedir disso...nada nem ninguém!

Que a luz esteja com você...

________________________________



Será que tudo tão complexo assim mesmo
Ou será que são essas noites mal dormidas?
Será que são esses papéis numerados
ou será que são essas frustrações do meu passado?
O futuro me preocupa, se é que ele existe.
Estão batendo na minha porta, deve ser o comodismo
me convidando para dar uma volta.
No quarteirão é claro, não posso ir muito longe da rotina...
O que são essas algemas? Algúem me empresta as chaves?
Não consigo encontrar as minhas...devo ter perdido
Ou desistido de procurar.
Por que está tudo escuro? não consigo enxergar.
Tem alguém ai?
O que estou fazendo aqui mesmo? não me lembro, você pode me dizer?
Onde é a saida? Não consigo me levantar, está tão pesado
Até pouco tempo atrás eu vivia sabia?, costumava sonhar
Posso continuar dormindo?no meu sonho eu sou tão feliz...
Que pena, agora preciso ir, tenho que trabalhar
mais uma vez, a vida me chama...
Isso é, se eu conseguir me levantar...